sábado, 18 de outubro de 2014

Games: Saya no Uta





Fala galera, aproveitando o sabadão?
Espero que sim! Hoje aproveitando que é dia de jogar trago para vocês o que é um dos jogos que eu mais gosto e amo, o sinistro,dramático, aterrorizante, lindo, Sensual, estranho e romântico "Saya no Uta" ou mais conhecido como "The Song of Saya", ele é uma Visual Novel de médio período com duração de 15 á 20 horas. Esse jogo faz com que você reflita muito seu pensamento sobre sociedade ou comunidade, conforme vai jogando você começa a ver as pessoas de modo diferente e te faz raciocinar bem, digamos que abre bem sua mente. Mas antes, deixe eu contar a historia para vocês, Saya no Uta gira entorno Fuminori Sakisaka é um jovem estudante de medicina cuja vida foi mudada drasticamente ao sofrer um acidente de carro que provocou a morte de seus parentes e deixou-o fortemente prejudicado. Fuminori foi submetido a uma cirurgia para salvar sua vida, porém acabou tendo um efeito colateral intencional que criou uma espécie de agnosia (que "deformou" seus sentidos). Fazendo com que tudo que ele veja, aparente ser coberto de sangue e órgãos, as pessoas lembram monstros tanto na aparência quanto na voz, e até a comida tem um gosto e aspecto repugnante.

Ele tentou cometer suicídio ainda no hospital, porém, acabou conhecendo uma bela garota de aparência humana (apesar de todo o resto ao seu redor aparentar coberto de carne/órgãos). Ela se apresentou como Saya e dizia que estava lá procurando por seu pai. Passou a visitá-lo frequentemente, mas, por Fuminori ter que deixar o hospital, sem querer se separar de Saya, convidou-a para morar com ele, prometendo ajudá-la a encontrar seu pai, sendo assim o convite foi aceito. Porém, assim como Fuminori vê as coisas normais como órgãos e sangue, órgão e sangue de verdade lhe parecem coisas normais. E Saya é, na verdade, uma criatura inteligente de outro planeta. Apesar de sua verdadeira forma nunca ser mostrada, com base no que é descrito no texto, é aparentemente como a sua forma no final do final verdadeiro - que, ironicamente, é similar as monstruosidades vistas no mundo de Fuminori. A verdadeira e última meta de Saya é expandir sua forma de vida no universo, extinguindo a forma de vida original de nível mais alto: O ser humano. Ela aprendeu tudo sobre a humanidade através seu "pai", um excêntrico médico e cientista chamado Masahiko Ogai, a primeira pessoa que interagiu com Saya. Ela descobre que o motivo da reprodução humana é o "amor", e que o processo é carregado pelas fêmeas. Consequentemente, passa a se considerar como uma garota e a procurar por esse "amor" e criar uma reprodução final. Porém, devido à sua aparência grotesca, não teve sucesso em conseguir ao menos alguma chance... Até conhecer Fuminori.

Após a morte de Ogai, Saya permaneceu no hospital e continuou seus estudos observando os humanos, que infelizmente resultou em vários contos de horror sobre o hospital. Fuminori foi também sua chance de aprender a utilizar sua habilidade de modificar cérebros e o corpo dos humanos.


Como vocês leram, o jogo tem um estilo bem único e assustador em sua historia, mas, não deixa de ser uma excelente historia, essa visual novel de horror e eroge foi lançada em 2003 pelo estúdio Nitro+, o enredo original foi escrito por Gen Urobuchi, ele também foi responsável por utras visual novels de sucesso como: Kikokugai : The Saber Slayer, Phantom of Inferno e Outlaw Django - Zoku: Satsuriku no Django. Sem falar que o mesmo é quem escreveu a Light Novel de Fate/Zero e Black Lagoon.
O jogo é para PC tendo a faixa-etária de 18 anos, pelo simples fator de ser horror e eroge. Saya no Uta além de ter a visual novel foi adaptado para mangá com mesmo título pelo estúdio IDW Publishing, a data de estreia foi em abril de 2011. Sobre a questão de ter um serie de anime ou até mesmo um filmes não tem nada divulgado, ou seja, apesar do sucesso o título apenas foi adaptado para mangá nada a mais.


O jogo apesar de ser lindo e história também, realmente é algo que só recomendo para aqueles que não facilmente influenciáveis por que o jogo mexe bastante com quem joga, eu tenho o jogo e gostei muito, mas, devo dizer que quando terminei o jogo mexeu bastante comigo, o bom que é apenas algo passageiro, mesmo assim não aconselho a todos jogarem, as crianças nem preciso falar né!
E caso você tenha se interessado em querer jogar, tenho ótimas noticias o jogo foi traduzido para o português, ou seja, poderá jogar e entender sem preocupação nenhuma. O jogo foi traduzido pela foderoso Zero Force onde você poderá fazer o download na pagina deles e instalar seguindo as instruções contida no patch de tradução. Além de Saya no Uta eles tem uma lista bem legais de jogo lá aconselho vocês darem uma olhada lá.

Obrigado seus lindos!

Bom galera por hoje é só, deixei essa dica para que vocês possam jogar algo bom e passar o tempo, mesmo sendo uma historia complexa como a de Saya no Uta, o importante é se divertir, seguindo a faixa-etária é claro. 

Obrigado pela atenção e Sayonara!


CHIBI TUBE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário